PATTI SMITH

Uma das maiores artistas de todos os tempos, não apenas pela sua obra irreparável, mas também pelo seu reconhecido engajamento em causas sociais, Patti Smith fez um show beneficente em São Paulo, um dia após estrelar o Popload Festival.

 

"Foi uma noite especial em que Patti não apenas cantou e declamou, mas também contou histórias. Logo no começo do show, após o primeiro número, “Dancing Barefoot”, metade da sala pedia músicas enquanto a outra metade pedia silêncio para ouvir a poeta. E ela: “Não façam silêncio não! Gritem!”, pediu. Ausente do show no festival, “Redondo Beach” arrancou sorrisos dos fãs enquanto “My Blakean Year” (do ótimo álbum “Tramplin”, de 2004) trouxe declarações de amor a William Blake, Arthur Rimbaud e a todos que fazem e acreditam na arte." - escreveu Marcelo Costa no site Scream & Yell.

 

A cantora norte-americana se apresentou no dia 16 de novembro, no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina. A apresentação da precursora do punk foi a primeira dela em São Paulo em toda a carreira.

 

Setlist

Dancing Barefoot

Redondo Beach

Ghost Dance

My Blakean Year

Beds Are Burning (Midnight Oil cover)

Beneath the Southern Cross

Free Money

Rock and Roll / I'm Waiting for the Man / White Light White Heat (The Velvet Underground cover)

After the Gold Rush (Neil Young cover)

Pissing in a River

Because the Night

Gloria: In Excelsis Deo

People Have the Power