PATTI SMITH
Uma das maiores artistas de todos os tempos, não apenas pela sua obra irreparável, mas também pelo seu reconhecido engajamento em causas sociais, Patti Smith fez um show beneficente em São Paulo, um dia após estrelar o Popload Festival.
"Foi uma noite especial em que Patti não apenas cantou e declamou, mas também contou histórias. Logo no começo do show, após o primeiro número, “Dancing Barefoot”, metade da sala pedia músicas enquanto a outra metade pedia silêncio para ouvir a poeta. E ela: “Não façam silêncio não! Gritem!”, pediu. Ausente do show no festival, “Redondo Beach” arrancou sorrisos dos fãs enquanto “My Blakean Year” (do ótimo álbum “Tramplin”, de 2004) trouxe declarações de amor a William Blake, Arthur Rimbaud e a todos que fazem e acreditam na arte." - escreveu Marcelo Costa no site Scream & Yell.
A cantora norte-americana se apresentou no dia 16 de novembro, no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina. A apresentação da precursora do punk foi a primeira dela em São Paulo em toda a carreira.
Setlist
Dancing Barefoot
Redondo Beach
Ghost Dance
My Blakean Year
Beds Are Burning (Midnight Oil cover)
Beneath the Southern Cross
Free Money
Rock and Roll / I'm Waiting for the Man / White Light White Heat (The Velvet Underground cover)
After the Gold Rush (Neil Young cover)
Pissing in a River
Because the Night
Gloria: In Excelsis Deo
People Have the Power